Independência do Brasil?Tem a ver com o 7 de setembro, com o Museu do Ipiranga?Ou é a Rua da Independência, lá perto do Ipiranga???Poderia ser...Mas independência é não precisar de outra pessoa/situação, e viver da sua maneira, sem regras definidas por outros, e com condições (financeira, emocional) para que se viva sem uma "muleta".Chamo de "muleta" situações ou pessoas na qual você, eu ou outra pessoa se apóia.Quando jovens, temos o apoio de nossos pais e/ou outros familiares, até que possamos nos sustentar com o nosso trabalho.Muitos relacionamentos amorosos são sustentados por alguma situação, que não seja o AMOR...enfim...minha idéia doida de Independência.
Acho que a Independência do nosso país é tão doida quanto o que penso...o tal quadro do grito da Independência, exposto com tanta segurança no museu, foi pintado muito tempo após o dia 7.
E dizem que Dom Pedro I estava montado numa mulinha, e deu o grito da nossa independência às margens do Rio Ipiranga pois estava se "aliviando" de um almoço que não lhe caiu bem...sempre penso nisso quando passo pelo rio e sinto seu cheiro de sujeira...
E voltando às "muletas", enquanto dependermos de outros países ou grandes empresas, o nosso país não será totalmente independente.
(Minha tão sonhada independência...será conquistada quando eu tiver um diploma de Farmacêutica e um CRF)
(Ser livre, ser feliz...passos para independência em qualquer situação...eu penso assim, oras!)
Bom, postagem meio doida, assim de repente...Espero que tenha ficado bom...se não ficou, tentarei melhorar na próxima!!!!!
Bye!!!
A gente sempre atrás dessa independência...parece que independência é maior e melhor quando é aquela que não podem nos tirar. Mas qual? Talvez a de pensamento que gera muita coisa boa independente da situação; se bem que muita gente confunde independência (ou liberdade de pensamento) com falar o que vem na telha. Seria algo a mais, algo como estar alheio às situações difíceis e conseguir sentir transmitir algo, alegria, paz, essas coisas.
ResponderExcluir