quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sabe o que é Independência?

Independência...o que é?
Independência do Brasil?Tem a ver com o 7 de setembro, com o Museu do Ipiranga?Ou é a Rua da Independência, lá perto do Ipiranga???Poderia ser...Mas independência é não precisar de outra pessoa/situação, e viver da sua maneira, sem regras definidas por outros, e com condições (financeira, emocional) para que se viva sem uma "muleta".Chamo de "muleta" situações ou pessoas na qual você, eu ou outra pessoa se apóia.Quando jovens, temos o apoio de nossos pais e/ou outros familiares, até que possamos nos sustentar com o nosso trabalho.Muitos relacionamentos amorosos são sustentados por alguma situação, que não seja o AMOR...enfim...minha idéia doida de Independência.
Acho que a Independência do nosso país é tão doida quanto o que penso...o tal quadro do grito da Independência, exposto com tanta segurança no museu, foi pintado muito tempo após o dia 7.


E dizem que Dom Pedro I estava montado numa mulinha, e deu o grito da nossa independência às margens do Rio Ipiranga pois estava se "aliviando" de um almoço que não lhe caiu bem...sempre penso nisso quando passo pelo rio e sinto seu cheiro de sujeira...
E voltando às "muletas", enquanto dependermos de outros países ou grandes empresas, o nosso país não será totalmente independente.


(Minha tão sonhada independência...será conquistada quando eu tiver um diploma de Farmacêutica e um CRF)


(Ser livre, ser feliz...passos para independência em qualquer situação...eu penso assim, oras!)

Bom, postagem meio doida, assim de repente...Espero que tenha ficado bom...se não ficou, tentarei melhorar na próxima!!!!!
Bye!!!

Um comentário:

  1. A gente sempre atrás dessa independência...parece que independência é maior e melhor quando é aquela que não podem nos tirar. Mas qual? Talvez a de pensamento que gera muita coisa boa independente da situação; se bem que muita gente confunde independência (ou liberdade de pensamento) com falar o que vem na telha. Seria algo a mais, algo como estar alheio às situações difíceis e conseguir sentir transmitir algo, alegria, paz, essas coisas.

    ResponderExcluir