quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rotavírus...eu peguei!

Boa noite!
Eu estava preparando uma postagem mais alegre para o meu blog...tá, seria sobre o centenário do meu Timão, mas mudei de idéia pois arrumei um assunto relacionado à saúde...sobre rotavírus.Este vírus é a causa mais comum de diarréia em crianças, e sabe-se lá o porquê, está acomentendo muita gente grande, como eu.Conversando com meu irmão mais velho, ele me falou que colegas de trabalho dele também pegaram Rotavírus.Ontem, quando eu fui ao AMA Santa Cruz (pois é, tio Kassab inaugurou um na Vila Mariana), o médico que me atendeu disse que é comum por causa do tempo seco, e que a doença evolui espontâneamente para a cura, durando 1 semana.Disse também que do terceiro para o quarto dia, a coisa seria pior, mas após isso, a melhora vem.





Segundo o médico, em adultos não há grandes complicações, mas o problema é nas crianças, que podem até morrer por causa desse vírus.Há vacina disponível para crianças, mas prá gente que já é velho, não tem, exatamente por que a cura é espontânea.Sua transmissão se dá através do contato direto com a pessoa infectada, através da ingestão de água contaminada, consumo de alimentos contaminados, contato direto com objetos contaminados e através do contato com fezes, uma vez que há uma alta concentração do vírus causador desta doença nas fezes do doente.Os principais sintomas são diarréia, vômitos e febre alta (eu não tive febre, ainda bem).E o tratamento consiste em tomar muitos líquidos, alimentação leve, repouso e reidratação com soro caseiro...Espero estar curada logo, pois graças a este "viruzinho sem graça", perdi prova de Hematologia e perderei 3 dias de estágio!!!!Grrrrrr...
Espero que a próxima postagem seja mais alegre!!!Bye!!!

Um comentário:

  1. Puxa...
    Espero que melhore logo, ficar sem aula é prejuízo certo. Eu sou meio grilado com vírus, bactérias, etc, porque eu já tive infecções de garganta e urinária =( Não que eu fique preocupado no sentido de ficar paranóico, mas de me cuidar sempre. Melhoras para você!
    Beijo.

    E viva o CORINTHIANS!!!!!!!!

    ResponderExcluir