terça-feira, 20 de julho de 2010

Meus seriados favoritos: House M.D

Olá, meus leitores!!!
Hoje vou escrever sobre um dos seriados que eu mais gosto, e que me ajudou bastante na faculdade: House M.D, ou Dr. House.
No seriado, doutor House (interpretado magnificamente por Hugh Laurie...lembram-se dele em "Stuart Little"?) é um médico muito famoso por diagnosticar casos bem complicados,que muitos outros médicos deixaram passar em branco.E para isso, ele conta com uma equipe de médicos que executam suas ordens, já que ele mesmo não gosta do contato com pacientes, pois segundo eles "todos mentem".
Eu e todos os fãs de House estamos no aguardo da sétima temporada, que começa em setembro, nos EUA, exibido no canal FOX, e aqui no Brasil é exibido no Universal Channel (que eu não tenho na TV a cabo =/) e na Record também.Atualmente, a Record está exibindo o final da 5ª temporada.
Eu escrevi lá em cima que House me ajudou na faculdade...agora vou falar como...
Como sou estudante de Farmácia, eu tive e terei algumas matérias voltadas para a área de análises clínicas.Tive Citologia Clínica e Bioquímica Clínica, onde através de resultados de exames, poderíamos deduzir que tipo de doença o paciente tem ou teve.Eu só saberia disso nas aulas através de resultados de exames, e confiando que o paciente não se enganara sobre nada.Meu professor de Bioquímica Clínica passou para a gente um caso clínico enorme, e teríamos que associar sintomas, resultados de exames e o local de trabalho dele para descobrirmos o que este paciente tinha.Era tanta coisa que só no estilo House eu cheguei a um câncer de fígado, que afinal, era a resposta correta!!!Associar sintomas com modo de vida é bem coisa de House...
O nosso herói da medicina é antipático, sociopata e tem um vício por Vicodin (analgésico).Assistam a série e saibam o porquê disso.

(todas as imagens foram retiradas do Google)
Bom, infelizmente não posso falar muita coisa sobre House, pois estragaria a surpresa para quem ainda não viu, mas para quem viu, sabem tão bem como eu que é algo contagiante.Eu recomendo mesmo que assistam.


Mais informações em: http://uc.globo.com/house/

2 comentários:

  1. Olá,

    Apenas acho injustiça chamar o House de antipático...acho excênctrico, adoraria ter uma consulta com ele, acho que nos daríamos bem. Cansei de ver médicos que mentem (quase) sempre também, além daqueles que pensam que seu QI equivalem a o de uma ostra.

    ResponderExcluir
  2. Ele é antipático, mas eu adoro ele...aliás, eu queria saber metade do que ele sabe...Apesar do jeitão ácido dele, se tivéssemos mais Houses nos hospitais do Brasil, meu amigo...a coisa seria de fato bem melhor!

    ResponderExcluir